


Primeiramente vamos falar sobre o tema. A mecânica do jogo se baseia nos games de tabuleiro como damas, xadrez e combate. As peças se movimentam e ao se encontrarem frente a frente, a mais forte elimina a mais fraca. Para isto existe uma hierarquia entre os personagens.
Quanto a movimentação, apenas o jogador pode mover suas peças livremente. O inimigo (computador) move suas peças só quando vence uma batalha.
A dificuldade está no fato de os personagens inimigos não estarem visíveis. As peças inimigas que o jogador verá serão blocos fixos com algum tipo de símbolo. Quando um personagem do jogador se aproxima de um desses blocos, este se transforma em um inimigo. Se o personagem do jogador for mais forte ele vence, caso contrário, perde a batalha e o personagem inimigo avança uma casa e permanece visível.
O objetivo é eliminar todas as peças inimigas ou então matar o Lord Vermelho, líder da orda inimiga. Ao fazer isso, o jogador passa de fase. As fases serão compostasde cenários diferentes, bem como maiores níveis de dificuldade.
Primeira imagem do desenvolvimento

Primeiro Personagem

Exército do player
Exército de bestas
Game já tem nome

Exército amigo pronto

Vídeo gameplay develog
Primeiras interfaces prontas
Estas são as primeiras interfaces do game. A de pontos e a que mostra os monstros que derrotam o soldado selecionado.
